BMW 320i 2.0 Turbo Active Flex

R$ 94 999

BMW 320i 2.0 Turbo Active Flex

Detalhes do Carro:
Tipo Sedan
Km 57000 km
Combustível Flex
Motor 2.0 turbo
Ano 2015
Preço 105000
Transmissão Automatico
Tração FWD
Cor Exterior Branco Sólido
Cor Interior Bege
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado Não
Opcionais
  • Air Bag
  • Alarme
  • Bancos em Couro
  • Computador de Bordo
  • Controle de Tração
  • Desembaçador Traseiro
  • Direção Hidraulica
  • Freio ABS
  • Key Less
  • Retrovisor Elétrico
  • Retrovisor Fotocromático
  • Sensor Crepuscular
  • Sensor de Chuva
  • Sensor de Estacionamento
  • Travas Elétricas
  • Vidros Elétricos
  • Volante Com Regulagem de Altura

BMW 320i 2.0 Turbo Active Flex

 

 

 

BMW 320i 2.0 Turbo Active Flex

E o bom é que a BMW conseguiu manter essa herança e manter o

foco no prazer de dirigir até os dia de hoje, pois o 320i é excepcional.

A começar pelo primoroso motor 2-litros quatro-em-linha N20

(derivado do 6-cilíndros N55) turbo de 184 cv a 5.000 rpm, todo

de alumínio, com turbo twin-scroll (dupla voluta), resfriador de

ar de admissão, injeção direta, duplo comando de válvulas no cabeçote

e o sistema Valvetronic de variação contínua de levante de válvulas,

que dispensa a borboleta de admissão, além do duplo Vanos

(Variable Nockenwellen Steuerung), o variador de fase nos dois

comandos de válvulas. E a curva de torque é praticamente plana

já a partir de 1.250 rpm atingindo o torque máximo de 27 m·kgf.

Ah! Ainda é flex! Se é que alguém ainda abastece com álcool…

Ainda mais no 320i, que não tem alteração da potência e torque.

E ainda tem a desvantagem de desabilitar o sistema stop/start

quando abastecido com álcool. Para quem quiser se aprofundar

um pouco mais na descrição do sistema Active Flex há um texto

adicional depois da galeria de fotos, no final da matéria.

Olhando assim, principalmente comparando com o 328i, que

tem o mesmo motor só que com potência de 245 cv e torque

de 35,7 m.kgf, e considerando o tamanho (4.624 mm) e o peso

(1.470 kg) do 320i pode-se imaginar que ele não seja tão esportivo:

ledo engano! Em conjunto com a primorosa caixa ZF epicíclica

de 8 marchas, o 320ifaz de zero-a-100 km/h em respeitáveis

7,3 segundos. E essa caixa não deve nada às robotizadas de

dupla embreagem.

Na estrada é uma tranqüilidade só. Com v/1000 de 57,2 km/h

em oitava, a 120 km/h o motor segue sossegado a 2.100 rpm.

A direção continua sendo rápida, com relação 15:1, e assistência

é elétrica. Os puristas ainda reclamam um pouco da direção elétrica,

o. Quanto mais mecânico, mais conectados com a máquina ficamos.