Toyota RAV4 Hybrid

Acontece que há um substituto

para o deslocamento e vem na

forma de eletrificação.

Ao invés de colocar um motor maior sob o capô

do novo SUV Toyota RAV4 , a gigante japonesa

mais uma vez opta por emparelhar o motor de

quatro cilindros em linha de 2,5 litros do modelo

(agora executando o ciclo Atkinson mais eficiente)

com um trio de motores elétricos. motores

(dois à frente e um no eixo traseiro). O conjunto

de tração nas quatro rodas é bom para 219 cavalos

de potência – 16 a mais do que os 2,5 litros em

linha – que impulsionam o modelo padrão e 25 a

mais que o anterior RAV4 Hybrid – e torna o 2019

RAV4 Hybrid a variante mais rápida do SUV crossover compacto .

Claro, rápido é um termo relativo e o trote

estimado de 7,8 segundos do Hybrid para 60

milhas por hora não é nada para se escrever.

Ainda assim, atinge a marca de milha-a-minuto

quase meio segundo à frente de seu estável

companheiro menos potente, e graças ao

imediatismo do torque dos motores elétricos,

ele se sente ainda mais rápido do que o delta sugere.

Uma bateria mais compacta agora vive sob o banco

traseiro, em vez do compartimento de carga, e

permite que o RAV4 Hybrid corresponda à

capacidade de carga disponível de 37,6 pés

cúbicos do modelo não-híbrido. Assim como

a carga anterior do RAV4 Hybrid espaço em

até 2,0 pés cúbicos. O restante do interior é

quase idêntico ao do modelo comum, exceto

pelos menus de agrupamento de calibre e de

infotainment específicos para híbridos. Atendendo

à borda de desempenho do modelo está o novo