Mercedes-Benz S 400 3.5 Sedan V6
Mercedes-Benz S 400 3.5 Sedan V6
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- Air Bag
- Alarme
- Ar Condicionado Digital
- Bancos Dianteiros com Aquecimento
- Bancos em Couro
- Câmera de Ré
- Computador de Bordo
- Controle de Estabilidade
- Controle de Tração
- Desembaçador Traseiro
- Direção Hidraulica
- Freio ABS
- Geladeira
- GPS
- Kit Mulmitidia
- Lâmpadas em Ultra-Led
- Retrovisor Elétrico
- Retrovisor Fotocromático
- Sensor Crepuscular
- Sensor de Chuva
- Sensor de Estacionamento
- Teto Solar
- Tiptronic
- Travas Elétricas
- Volante Com Regulagem de Altura
Mercedes-Benz S 400 3.5 Sedan V6 HÍbrid
Mercedes-Benz S 400 3.5 Sedan V6 HÍbrid
O G1 avaliou o carro pelas ruas de São Bernardo e pelo trecho Sul
do Rodoanel Mario Covas, em São Paulo. O foco principal do teste
foi a mecânica do carro, já que a grande diferença está no motor elétrico
abastecido por uma bateria de íon-lítio, que ajuda o motor a combustão
a trabalhar, liberando energia complementar. Juntos, os motores rendem
ao carro 299 cavalos de potência: o motor V6 3.5 a combustão gera 279 cv
e 22,9 kgfm de torque, enquanto o propulsor elétrico desenvolve mais 20 cv e 16,3 kgfm.
Apesar de se tratar de um sedã de porte grande (veja as medidas na tabela de
concorrentes abaixo) e, neste caso, com a blindagem
(80% dos consumidores do Classe C blindam seus carros), ele é extremamente ágil
. Com uma leve pisada, o carro responde rapidamente e já é possível atingir velocidades altas.
Controlada eletronicamente, a velocidade máxima é de 250 km/h.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos.
O motor ganha ajuda da boa transmissão automática, que garante respostas rápidas
e precisas. Para quem optar por maior controle nas arrancadas, borboletas no
volante possibilitam a troca manual das marchas.
Como o carro possui uma tela de LCD tanto no console central quanto no quadro
de instrumentos, é possível que passageiros e motorista observem o fluxo de
energia e o trabalho dos motores. Em altas velocidades, o motor a combustão
assume o trabalho e empurra o carro. No caso de velocidade menores, a energia
que sai do propulsor V6 passa pelo motor elétrico, que mantém a velocidade constante.