Audi A1 1.4 TFSI Attraction 4P

R$ 57 999

Audi A1 1.4 TFSI Attraction 4P

Detalhes do Carro:
Tipo Hatchback
Km 65000 km
Combustível Gasolina
Motor 1.4 Turbo
Ano 2013
Preço 64000
Transmissão Automatico
Tração FWD
Cor Exterior Branca
Cor Interior Preto
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado Não

Audi A1 1.4 TFSI Attraction 4P

 

 

 

 

 

Audi A1 1.4 TFSI Attraction 4P

O Audi A1 1.4 TFSI Attraction 4P    renovado foi

revelado na Europa em novembro passado, porém

só chegará ao Brasil em agosto. O modelo recebeu

novos faróis em leds, para-choques renovados para

combinar e também lanternas redesenhadas.

O motor 1.4 TFSI de 125 cv é basicamente o mesmo,

sua versão com cilindros desativáveis para maior

economia chega aos 150 cv, porém não está

confirmada para o Brasil. Continuará como opção

mais forte uma versão desse propulsor que combina

compressor mecânico (para respostas em baixa)

e turbo (para médios e altos regimes), capaz de

entregar 185 cv. Apenas o Sportback de quatro

portas será vendido.O preço indigesto do Audi

começa a se justificar na tecnologia. Além do

motor sobrealimentado por duas fontes

(compressor e turbo), o A1 também é o único

a vir com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Afora as trocas mais rápidas que nas transmissões

manuais dos outros dois (de seis marchas no DS3

e cinco no Punto), a transmissão S-Tronic oferece

borboletas no volante. É animador perceber que

quase não há interrupção de torque nas mudanças,

e que você pode reduzir “em cima” das curvas sem

tirar a mão da direção – ainda com direito a um

“punta tacco” automático. É do A1 também o acerto

mais “kart” dos três. A suspensão ficou tão firme que,

se você entrar forte numa curva mais fechada, o hatch

vai levantar a “patinha” traseira oposta. Isso mesmo,

curva em três rodas, sem quase balançar a carroceria!

O trio vem com rodas aro 17, mas são do Audi os pneus

de perfil mais agressivo (215/40 contra 205/45 do

Citroën e 205/50 do Fiat). Isso sem falar que o A1 Sport

foi ajustado para não escorregar tanto de frente. Numa

sinuosa estrada fechada que a gente levou os carros,

o Audi mostrou ser o mais focado em “handling”.