BeechCraft King Air C90B 1998

BEECHCRAFT King Air C90B 1998

Detalhes do Veículo
Tipo Avião
Km km
Combustível Gasolina
Motor
Ano 1998
Preço
Transmissão
Tração FWD
Cor Exterior Branco Sólido
Cor Interior Bege
Tempo de Vôo horas
Horas de navegação horas
Blindado
Informações Adicionais
                   
Descrição

                                    BeechCraft King Air C90B 1998

 

 

 

Informações Gerais

•Collins APS-65H / 2 Tube EFIS Flight Control System
•Collins EFIS-84 EFIS/FDS 4” Display
•Collins APC-65H Autopilot
•Dual Collins VHF-22A Comms
•Dual Collins VIR-32 Navs
•Dual Collins TDR-94 Transponders
•Dual Collins MCS-65 Compass Systems
•Dual Encoding Altimeters
•Collins ALT-55B Radar Altimeter
•Dual Collins DME-42
•Dual Collins ADF-60
•Collins RMI-30
•Garmin 500w GPS System com TAWS homologado RNAV
•MFD AVDINE EX500 com Cartas Jeppesen
•Radar RDR-270 Color Radar
•Skywatch
•Cockpit Voice Recorder
•Artex ELT 110
•Shadin Flight data computer

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960 chamado Queen Air, da mesma marca.[1][2]

O grande sucesso do projeto King Air (uma variedade de modelos de aeronaves turboélice, iniciada na década de 1960 com o A-90 e, posteriormente, o B-90) é o resultado de uma feliz combinação de características positivas, entre elas a robustez estrutural, design da fuselagem com seção transversal semi-quadrada adotada pela Beechcraft, trem de pouso com amortecedores de longo curso, pressurização e, na época de lançamento, aeronave já motorizada com o motor turboélice PT6-A da marca Pratt & Whitney, resultando em maior velocidade de cruzeiro e altitudes mais elevadas de cruzeiro, em relação aos modelos de aeronaves a pistão.[3]

Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7.000 aeronaves produzidas, inluindo os modelos C-90, F-90, B-200 e 350, um grande sucesso de vendas.

King Air C90B

  • Motorização (potência): 2 X Pratt & Whitney PT6-A (550 shp / cada);
  • Pista de pouso: Aprox. 1.200 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
  • Alcance: Aprox. 1.700 quilômetros (lotado / 75% potência / com reservas);
  • Consumo médio (QAV): Aprox. 340 litros / hora (lotado / 75% potência);
  • Consumo médio (QAV): Aprox. 0,13 litro / passageiro / km voado;
  • Comprimento: Aprox. 11 metros;
  • Envergadura: Aprox. 15 metros;
  • Altura: Aprox. 4,4 metros;
  • Peso máximo decolagem: Aprox. 4.580 kg;
  • Capacidade: 4 ou 5 passageiros;
  • Velocidade de cruzeiro: Aprox. 470 km/h;
  • Teto de serviço: Aprox. 9.100 metros;