BeechCraft King Air C90B 1998

BeechCraft King Air C90B 1998

Detalhes do Carro:
Tipo Avião
Km N/A
Combustível Gasolina
Motor N/A
Ano 1998
Preço N/A
Transmissão N/A
Tração FWD
Cor Exterior Branco Sólido
Cor Interior Bege
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado N/A
History N/A
Stock id N/A
VIN:

                                    BeechCraft King Air C90B 1998

 

 

 

Informações Gerais

•Collins APS-65H / 2 Tube EFIS Flight Control System
•Collins EFIS-84 EFIS/FDS 4” Display
•Collins APC-65H Autopilot
•Dual Collins VHF-22A Comms
•Dual Collins VIR-32 Navs
•Dual Collins TDR-94 Transponders
•Dual Collins MCS-65 Compass Systems
•Dual Encoding Altimeters
•Collins ALT-55B Radar Altimeter
•Dual Collins DME-42
•Dual Collins ADF-60
•Collins RMI-30
•Garmin 500w GPS System com TAWS homologado RNAV
•MFD AVDINE EX500 com Cartas Jeppesen
•Radar RDR-270 Color Radar
•Skywatch
•Cockpit Voice Recorder
•Artex ELT 110
•Shadin Flight data computer

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960 chamado Queen Air, da mesma marca.[1][2]

O grande sucesso do projeto King Air (uma variedade de modelos de aeronaves turboélice, iniciada na década de 1960 com o A-90 e, posteriormente, o B-90) é o resultado de uma feliz combinação de características positivas, entre elas a robustez estrutural, design da fuselagem com seção transversal semi-quadrada adotada pela Beechcraft, trem de pouso com amortecedores de longo curso, pressurização e, na época de lançamento, aeronave já motorizada com o motor turboélice PT6-A da marca Pratt & Whitney, resultando em maior velocidade de cruzeiro e altitudes mais elevadas de cruzeiro, em relação aos modelos de aeronaves a pistão.[3]

Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7.000 aeronaves produzidas, inluindo os modelos C-90, F-90, B-200 e 350, um grande sucesso de vendas.

King Air C90B

  • Motorização (potência): 2 X Pratt & Whitney PT6-A (550 shp / cada);
  • Pista de pouso: Aprox. 1.200 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
  • Alcance: Aprox. 1.700 quilômetros (lotado / 75% potência / com reservas);
  • Consumo médio (QAV): Aprox. 340 litros / hora (lotado / 75% potência);
  • Consumo médio (QAV): Aprox. 0,13 litro / passageiro / km voado;
  • Comprimento: Aprox. 11 metros;
  • Envergadura: Aprox. 15 metros;
  • Altura: Aprox. 4,4 metros;
  • Peso máximo decolagem: Aprox. 4.580 kg;
  • Capacidade: 4 ou 5 passageiros;
  • Velocidade de cruzeiro: Aprox. 470 km/h;
  • Teto de serviço: Aprox. 9.100 metros;