COROLLA 2020 HYBRID FLEX ALTIS
COROLLA 2020 HYBRID FLEX ALTIS
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- Alarme
- Ar Condicionado Digital
- Bancos em Couro
- Câmera de Ré
- Computador de Bordo
- Controle de Tração
- Direção Elétrica
- Freio ABS
- GPS
- Key Less
- Kit Mulmitidia
- Retrovisor Elétrico
- Sensor Crepuscular
- Sensor de Chuva
- Sensor de Estacionamento
- Teto Solar
- Tiptronic
- Travas Elétricas
- Vidros Elétricos
- Volante Com Regulagem de Altura
COROLLA 2020 HYBRID FLEX ALTIS
COROLLA 2020 HYBRID FLEX ALTIS VEÍCULO DE
ÚNICO DONO IMPECÁVEL E DE ESTRUTURA INTEGRA ,
NUCA BATEU OU FEZ RETOQUES DE PINTURA PARECE
ZERO KM ,SEM DETALHES .Primeiro híbrido flex do mundo,
o Corolla Hybrid 2020 está disponível na versão de topo Altis,
O protagonista do Corolla Hybrid é, claro, o conjunto propulsor.
São três motores: um 1.8 flex a combustão
(que rende até 101 cv no etanol) e dois elétricos colocados
juntos ao câmbio (na verdade é um transeixo) que entregam
mais 72 cv. Somados, chegam a 123 cv. Como no Prius,
você pode acompanhar pelo painel ou pela multimídia
o fluxo de trabalho do sistema, que mostra se está em
ação o motor a combustão, os elétricos ou os três.
Ao tirar o pé do acelerador ou frear, a energia é
recuperada para a bateria. Muitos me perguntaram
se é preciso colocar na tomada. Não, o sistema híbrido
do Corolla é autorrecarregável, ou seja, ele usa
o próprio motor a combustão para carregar a bateria.
Então basta abastecer com gasolina ou etanol como
num carro flex comum. Na cidade, os motores elétricos
conseguem, sozinhos, movimentar o carro no trânsito
congestionado ou em manobras. O limiar de “entrada”
do motor a combustão, no entanto, não é muito alto.
Acelere um pouco mais e o 1.8 acorda para se unir
aos elétricos no empuxo do carro. Diferentemente do
Corolla 2.0, que ganhou um novo câmbio CVT com
primeira marcha mecânica, o Corolla Hybrid manteve
o CVT conhecido do Prius, por meio de planetárias.
É eficiente, mas não simula marchas nem estimula a acelerar.
Ele se comporta como um CVT comum, fazendo o giro
do motor subir e travar lá em cima nas acelerações
e retomadas. No entanto, os motores elétricos e
esse CVT deixam o rodar totalmente isento de trancos,
estilo “easy going”. Some isso ao silêncio interno e
temos o Corolla mais confortável de todos os tempos.
Outros aspectos também contribuem para o bem estar
a bordo. A suspensão traseira, por exemplo, agora é
independente (double wishbone) e usa amortecedores
inclinados para redução de impactos na cabine.