Ferrari F458 Speciale 2015

Ferrari Ferrari 458 Speciale 2015

Detalhes do Veículo
Tipo Esportivos
Km 500 km
Combustível Gasolina
Motor
Ano 2015
Preço
Transmissão
Tração 4WD
Cor Exterior Vermelho
Cor Interior
Tempo de Vôo horas
Horas de navegação horas
Blindado
Informações Adicionais
                   
Descrição

                           Ferrari F458 Speciale 2015

 

 A primeira vista, a nova Ferrari parece ser apenas uma 458 Italia

com alguns cavalos a mais e um faixa bicolor pintada de ponta

a ponta da carroceria. Nada é mais enganoso. A casa de

Maranello se esforçou para fazer da nova 458 Speciale muito

mais que uma simples versão envenenada da tradicional.

A maior prova disso é o intenso retrabalho na aerodinâmica.

Os menos atentos dirão que a carroceria é a de uma 458 comum

com adereços estéticos mais radicais. Mas dê uma olhada no

capô: agora há duas grandes aberturas bem no meio. Elas

servem para escoar o ar que entra sob o para-choque e passa

pelo radiador, e assim ajudar a resfriar o motor traseiro,

que vai trabalhar em condições mais extremas nesta versão.

Ao lado dos faróis, nos para-lamas, ela ganhou três persianas

para as saídas de ar, que reme- tem visualmente às famosas 250 GTO e F40.

Já a traseira recebeu um enorme extrator, cuja função é retirar

com mais rapidez o ar que passa por baixo, deixando a carroceria

mais colada ao chão, graças ao aumento da pressão aerodinâmica.

Combinado à asa na traseira controlada eletronicamente, a Ferrari

conseguiu aumentar ainda mais o downforce. O novo sistema ativo

de aerodinâmica permite que o cupê adote configurações diferentes

para obter o máximo de carga aerodinâmica nas curvas

(para melhorar a aderência ao piso) ou o mínimo nas retas

(para aumentar a velocidade). O segredo desse recurso está

no centro do para-choque dianteiro, onde há duas portinholas

verticais e um flap horizontal. Em baixa velocidade, elas estão

fechadas para canalizar o ar para os radiadores. Acima de 170

km/h, elas se abrem para reduzir a resistência da carroceria em

alta velocidade. Superados os 220 km/h, é o flap horizontal que

desce e faz com que 20% do downforce se transfira do eixo

dianteiro para o traseiro, aumentando mais a velocidade.