Ford Ecosport TI-VCT GNV 5ª Geração

R$ 68 499

Ford Ecosport TI-VCT GNV 5ª Geração

Detalhes do Carro:
Tipo SUV
Km 35000 km
Combustível Flex Gnv
Motor 1.5
Ano 2018
Preço 74000
Transmissão Manual
Tração FWD
Cor Exterior Preto Sólido
Cor Interior Preto
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado Não
Opcionais
  • Air Bag
  • Ar Condicionado Digital
  • Computador de Bordo
  • Controle de Estabilidade
  • Controle de Tração
  • Desembaçador Traseiro
  • Direção Hidraulica
  • Freio ABS
  • Kit Mulmitidia
  • Retrovisor Elétrico
  • Sensor Crepuscular
  • Sensor de Chuva
  • Sensor de Estacionamento
  • Travas Elétricas
  • Vidros Elétricos

Ford Ecosport TI-VCT GNV 5ª Geração

 

 

 

 

Ford Ecosport TI-VCT GNV 5ª Geração

Na ocasião do lançamento do EcoSport sem estepe aFord permitiu que os jornalistas dirigissem os veículosem duas condições distintas: com um dos pneus com baixapressão e com um dos pneus furado, sempre no eixo traseiro.Em ambas as situações o computador de bordo alertou paraa baixa pressão em um dos compostos, mas um motoristamais desligado talvez não percebesse isso mesmo a olho nu.

Como as laterais dos pneus são reforçadas, a roda não encosta

no chão quando não há ar para sustentá-la. Quem faz o apoio

passa a ser a própria estrutura interna da borracha, que se

deforma mais conforme a roda gira.

Essa deformação gera calor, e é esse aumento de temperaturaque limita a rodagem do pneu a 80 km/h, por até 80 km.Em diferentes velocidades a maior diferença é o aumentodo ruído, mais perceptível com os vidros abertos.Curvas de raio longo são feitas com nenhuma dificuldade,e o carro anda praticamente em linha reta, como se não

houvesse nada de errado.

A situação onde o comportamento é mais distinto, porém,é a mais perigosa. Em mudanças bruscas de direção o carrosai violentamente de traseira, e a manutenção do controlesó é possível por conta da intervenção do controle de estabilidade.Felizmente o ESC é de série no EcoSport, mas isso não alteraa prudência do motorista, que deve ser redobrada ao

conduzir o carro com pneu furado.

Com os quatro pneus cheios a versão run flat é como

qualquer outra. Ainda que tenham havido, as mudanças

de suspensão e direção para compensar a troca dos compostos

e a distribuição de peso são discretas e quase imperceptíveis.

Mais leve, só que não

Segundo a Ford, a retirada do suporte do estepe, roda e pneu deixou

o EcoSport 13 kg mais leve, mesmo considerando que os pneus

run flat são mais pesados.

No entanto, o modelo atualmente é oferecido somente na versão

Titanium, que é uma das mais equipadas da linha. Isso impossibilita

a comparação com seu antecessor, que tinha motor 2.0.

Com isso a única comparação viável é a Freestyle 1.5 Automática,

que acaba sendo 13 kg mais leve que a versão sem estepe.

Mas as probabilidades do EcoSport “perder o pneuzinho” em outras

versões no futuro são grandes. A Ford não confirma a possibilidade,

mas também não nega….