Ford Ecosporte 1.6 FreeStyle Manual

R$ 42 999

Ford Ecosporte 1.6 FreeStyle Manual

Detalhes do Carro:
Tipo SUV
Km 43000 km
Combustível Flex
Motor 1.6
Ano 2014
Preço 47000
Transmissão Manual
Tração FWD
Cor Exterior Branca
Cor Interior Cinza
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado Não
Opcionais
  • Air Bag
  • Alarme
  • Bancos em Couro
  • Computador de Bordo
  • Controle de Estabilidade
  • Controle de Tração
  • Desembaçador Traseiro
  • Direção Hidraulica
  • Estribo
  • Luz Diurna
  • Retrovisor Elétrico
  • Retrovisor Fotocromático
  • Travas Elétricas
  • Vidros Elétricos
  • Volante Com Regulagem de Altura

Ford Ecosporte 1.6 FreeStyle Manual

 

 

 

 

 

Ford Ecosporte 1.6 FreeStyle Manual

Quando foi lançado, lá em 2003, com uma pegada aventureira,

a febre dos SUVs ainda estava longe de começar. Desde então

o modelo passou por diversas reestilizações e muitas opções

chegaram para disputar a liderança da categoria.

Apesar de a queda nas vendas não ter sido tão expressiva quanto

a de outros carros desta lista, o declínio do EcoSport na

participação do mercado de SUVs é clara.

Há exatos 10 anos, o Ecosport vendeu 18.442 unidades

até maio de 2009. Isso representou um total de 20% das

vendas de SUVs, já que os únicos concorrentes eram os antigos Hyundai Tucson e Honda CR-V.

Hoje, com a tendência dos utilitários, a parcela baixou para meros 5% graças à defasagem do modelo em relação aos rivais e problemas com a adoção (e depois exclusão) da

transmissão Powershift na linha.

Atrás dos SUVs compactos Hyundai Creta, Nissan Kicks e

Jeep Renegade, a Ford já anunciou que planeja substituir

o EcoSport por outro modelo no mesmo segmento.

Acompanha tudo de Autoesporte? Agora você pode

ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,

o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. 

Também conhecido em outros países como New Tucson,

o ix35 desembarcou no país em 2013 com motor Nu 2.0.

O modelo fez bastante sucesso desde o lançamento graças

ao design moderno, espaço generoso e uma alternativa mais

barata em relação ao antigo Tucson brasileiro.

Em 2014, o utilitário médio vendeu mais de 15 mil unidades

 e só ficou atrás de Ford Ecosport, Renault Duster e Hyundai Tucson.

Com a chegada do New Tucson, gêmeo do ix35, e com a introdução

de novos modelos mais modernos e tecnológicos no segmento,

como Jeep Compass, o utilitário médio perdeu fôlego diante da

concorrência. O total de emplacamentos em 2018 ficou em

apenas 8.525 unidades.