Mercedes-Benz SL 63 AMG 5.5 Roadster V8 Bi-Turbo

R$ 530 000

Mercedes-Benz SL 63 AMG 5.5 Roadster V8 Bi-Turbo

Detalhes do Carro:
Tipo Esportivos
Km 12040 km
Combustível Gasolina
Motor N/A
Ano 2015
Preço 612000
Transmissão N/A
Tração 4WD
Cor Exterior Preto Sólido
Cor Interior Preto
Tempo de Vôo N/A
Horas de navegação N/A
Blindado N/A
History N/A
Stock id N/A
VIN:

                Mercedes-Benz SL 63 AMG 5.5 Roadster V8 Bi-Turbo

 

 

 

 

Mercedes-Benz SL 63 AMG 5.5 Roadster V8 Bi-TurboA indústria automotiva

costuma chamar de “crossover” todo carro

que reúne características de categorias distintas, mas o termo se aplica
a traços de estilo ou de construção. Eu gostaria que a definição fosse
mais ampla, tão abrangente quanto “virose” na área médica, pois isso
me permitiria chamar este roadster de crossover. Ele traz o que a
Mercedes tem de melhor. Anda ao lado do SLS, é instigante como o
CLS, tão ágil quanto o C 63, luxuoso como um Classe E e mais caro
que o sedã topo de linha Classe S. Não bastassem as credenciais de
sua sétima geração, descende do lendário 300 SL, um vanguardista
de 60 anos. Ao emprestar as qualidades dos familiares, o SL contraria
o dito popular de que quem é bom em tudo não é bom em nada.
Definitivamente, esse não é seu caso. Ainda mais quando ele recolhe a
capota.Até aqui as comparações são subjetivas, mas sua ficha técnica
e seus testes de desempenho mostram superlativos que o destacam
mesmo entre os luxuosos. Meio grandalhão para um roadster
(tem 463 cm de comprimento), usa um motor 5.5 V8 com potência
de muscle car (564 cv). E, como manda a tradição da categoria SL, é
fabricado com materiais nobres e incorpora a última palavra em tecnologia
disponível na prateleira da Mercedes.A carroceria é feita de alumínio,
metal que ajudou a reduzir seu peso total em 125 kg em relação à geração
anterior. Na versão AMG, parte dessa redução foi obtida utilizando fibra
de carbono em peças aerodinâmicas. Na traseira, elementos de reforço
estrutural de magnésio atrás do tanque foram moldados para conter
o ponteiro da balança sem prejudicar a rigidez torcional da carroceria.
O teto também é feito desse material. Pela mesma razão.Pela primeira vez, a Mercedes adota carroceria de metal leve.Segundo a marca, ela pesaria 110 kg a mais se fosse de aço.Apesar de mais magro, o esportivo está maior em relação aoanterior. Acrescentou 5 cm no comprimento e 5,7 na largura.Outras tecnologias impensáveis para o SL de 1954 também

estreiam no modelo.